Navegue por categorias

Automação na indústria frigorífica: veja a solução da Yank! Solutions para o setor

Compartilhe este post

Assim como muitos segmentos do mercado, os frigoríficos também tiveram um grande crescimento, e com isso demandas que exigem mais complexidade nas operações. Por isso, a automação na indústria frigorífica é uma realidade.

O grande consumo de carne não é uma novidade. No entanto, a globalização desse consumo, sim. Como assim?

Em um mundo cada vez mais conectado (de forma online e offline), é comum que importação, exportação aconteçam com mais e mais frequência. E isso acontece bastante com comida.

Mas quem trabalha com essa parte, sabe todo o processo complexo que existe até que a carne chegue com qualidade e segurança no prato dos consumidores. E é nesse cenário que a automação na indústria frigorífica se mostra não apenas como um diferencial, mas até mesmo como necessidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga conosco neste artigo da Yank! Solutions e veja como a gente está agindo nesse ramo industrial que cresce cada vez mais.

Por que a automação na indústria frigorífica se mostra importante nesse momento?

De acordo com uma pesquisa publicada pelo ABARES – Bureau Australiano de Ciências e Economia Agrícola e de Recursos, houve um aumento significativo no consumo global de carne.

O estudo mostrou que, nos últimos 20 anos, o consumo de carne cresceu cerca de 58%. Vale destacar que esse número é reflexo direto do crescimento populacional e também do aumento da renda per capita.

Além disso, as projeções para o futuro seguem bastante significativas. É esperado que até 2050 o consumo de carne no mundo todo dobre. Ou seja, um momento propício para a inserção da automação na indústria frigorífica.

Isso porque, essa indústria se depara com uma pressão que só cresce, para otimizar seus processos operacionais e, claro, garantir a qualidade e segurança dos produtos.

Qual o papel da automação na indústria frigorífica?

Para o setor, a integração da inteligência artificial e a automação de processos corporativos se colocam como uma solução inovadora extremamente eficaz.

Para a automação na indústria frigorífica é importante entender que a automação de processos corporativos vai além da eficiência operacional. Quando automatizamos esse setor podemos ter benefícios como por exemplo a redução do tempo necessário para cumprir as regulamentações governamentais.

Somado a isso, a automação também:

  • Oferece uma camada adicional de precisão e confiabilidade aos processos administrativos;
  • Utiliza algoritmos avançados e sistemas de IA;
  • Garante a consistência e exatidão das informações contidas nos certificados sanitários;
  • Fortalece a credibilidade da empresa perante as autoridades regulamentadoras;
  • Impacta positivamente na segurança alimentar, ao monitorar de forma mais rigorosa e em tempo real os padrões de higiene e qualidade.

Confira como a Yank pode ajudar com automação na indústria frigorífica

Com a automação da Yank! Solutions, sua empresa pode reduzir 90% do tempo dedicado a emissão do CIS (Certificado de Inspeção Sanitária) e ainda ganhar mais de 90% de assertividade no processo.

Por meio da tecnologia de automação na indústria frigorífica e inteligência artificial, sua empresa será capaz de economizar mais de 3 mil horas de trabalho manual do seu time nesse processo.

Veja, por exemplo, a ação dessa tecnologia em um dos maiores frigoríficos do país.

Tempo dedicado – Processo manual: 50 minutos Vs Processo com a automação da Yaank: 5 minutos. Isso representa 90% de ganho de tempo.

Taxa de erros – Processo manual: 40% Vs Processo com a automação na indústria frigorífica da Yank: 2%. Uma taxa de redução de erros de 95%.

Uma empresa com 600 a 2 mil emissões por mês pode redirecionar até 7 colaboradores para tarefas mais estratégicas e analíticas. Só vantagens, não é mesmo?

Saiba mais sobre a tecnologia da Yank! Solutions

O principal objetivo dessa automação na indústria frigorífica é capturar todos os dados dos certificados dentro do ERP do cliente, validar as informações e realizar o lançamento dentro dos portais governamentais, como SIGSIF/DCPOA.

Somado a tudo isso, nossa tecnologia permite que sua empresa gerencie facilmente os certificados emitidos. Fornecendo, assim, relatórios detalhados e permitindo que sua equipe acompanhe o status de cada certificado em tempo real.

Com a solução de automação na indústria frigorífica da Yank, há a economia de tempo, recursos e garantia de precisão e eficiência na emissão de certificados. Ou seja, se livrando de erros e multas.

Vale destacar que essa tecnologia vai além de certificações sanitárias! A solução ainda pode ser aliada em diversos departamentos, como por exemplo:

  • Rastreabilidade;
  • Logística;
  • Recursos humanos;
  • Entre outros.

Conte com a Yank! Solutions para automação na indústria frigorífica

Quando o assunto é entender a importância da automação, você pode contar com a Yank! Solutions.

Estamos aqui para conversar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Será um prazer ajudá-lo! Converse pelo WhatsApp com nossos consultores.

Além disso, confira nossas diversas Soluções e os vários Segmentos que atendemos.

Entre em contato.

Artigos relacionados