Navegue por categorias

Veja a relação de RPA com as tecnologias emergentes e como podem favorecer seu negócio

Compartilhe este post

Já não é mais novidade pra ninguém que a tecnologia não para de apresentar novas soluções para todos os tipos de negócio e em diversos segmentos. Hoje em dia há promissoras tecnologias emergentes que prometem incrementar ainda mais outras inovações como o RPA.

Isso mesmo. Não é de extrema importância que as inovações venham como soluções completas. É mais comum que muitas delas venham, justamente, para melhorar o desempenho de uma tecnologia já existente, fazendo com que elas melhorem ainda mais o desempenho da tarefa.

Por isso, as tecnologias emergentes precisam ser observadas de perto. Isso porque, se bem sucedidas, logo elas se consolidam e deixar de ocupar o status de emergente. Então pense: não é melhor que sua empresa se antecipe e comece a surfar na onda antes que vire tendência?

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga conosco nesse artigo e veja quais são as inovações tecnológicas que são mais promissoras e podem se aliar ao RPA. E veja também como a Yank! Solutions pode ser o diferencial que seu negócio precisa.

Entenda o conceito de tecnologias emergentes

Podemos dizer que, de forma geral, as tecnologias emergentes são recursos tecnológicos com grande potencial de transformação, mas que ainda estão em processo de evolução e crescimento.

Ou seja, a sociedade e, principalmente, o mercado, já sabem da existência dessas inovações, mas que não necessariamente já fazem parte da rotina de pessoas e empresas.

Vale destacar que prestar atenção nas tecnologias emergentes é importante, pois a tecnologia como um todo tem impacto em todas as áreas de uma organização. Esses impactos incluem:

  • Redução de gastos;
  • Agilidade no atendimento com clientes e fornecedores;
  • Realização de projetos de forma mais assertiva;
  • Aumento da produtividade;
  • Diminuição de erros.

Tecnologias emergentes para ficar de olho

Entre essas inovações tecnológicas que estão em constante desenvolvimento e evolução, é bom prestar atenção em algumas, como por exemplo, inteligência artificial e automação cognitiva.

Inteligência artificial

Essa é uma das tecnologias emergentes que mais ganha destaque ao longo dos últimos anos. Se trata de soluções que são criadas para imitar o pensamento humano através de máquinas e algoritmos.

Dessa forma, soluções de inteligência artificial implementam a capacidade de um robô, ou sistema, realmente aprender, pensar e agir como um ser humano inteligente.

Automação cognitiva

De forma geral, podemos caracterizar a automação cognitiva como a estruturação de dados não estruturados. Como por exemplo: leitura de algum e-mail, uma fatura ou alguma fonte de dado não estruturada.

Como unir RPA com essas tecnologias?

Como dissemos anteriormente, muitas dessas tecnologias emergentes servem como aliadas para inovações tecnológicas que já desempenham um papel relevante no mercado. Dessa forma, tanto a automação cognitiva quanto a inteligência artificial completam o RPA.

Quando comparado a automação cognitiva, o RPA é uma tecnologia simples que completa ações repetitivas de entradas de dados digitais estruturados. Ou seja, enquanto a automação cognitiva estrutura os dados, o RPA conclui o aspecto transacional desses processos.

Já com a inteligência artificial, o RPA também pode ser um aliado e vice-versa. Enquanto o RPA otimiza processos repetitivos e manuais, tornando-os mais efetivos, a inteligência artificial analisa todas as informações provenientes das tarefas executadas pelos robôs. Essa ação gera diagnósticos e relatórios.

Conte com a Yank! Solutions para aliar tecnologias emergentes com RPA

Quando o assunto é tecnologias emergentes aliada ao RPA para trazer resultados satisfatórios, você pode contar com a Yank! Solutions.

Estamos aqui para conversar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Será um prazer ajudá-lo! Converse pelo WhatsApp com nossos consultores.

Além disso, confira nossas diversas Soluções e os vários Segmentos que atendemos.

Entre em contato.

Artigos relacionados