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Experiência do cliente melhorada com a automatização de serviços

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experiência do cliente

Após dois anos marcados por uma mudança de comportamento de consumidores por conta da pandemia, muita coisa teve que mudar. Uma dessas coisas foi em como pensar na experiência do cliente.

Vale destacar que essa preocupação não se restringe a uma área, mas todos os segmentos que oferecem algum tipo de serviço ou produto aos consumidores. Além disso, se preocupar com a experiência do cliente não é algo que surgiu agora.

Muito já se falava disso antes do período pandêmico no Brasil e no mundo. No entanto, a busca por soluções mais efetivas ficou mais acelerada assim que as pessoas ficaram mais tempo em casa.

Isso porque as empresas tiveram que provar seu valor tecnológico. Quem estava antenado conseguiu surfar na onda, quem não estava, precisou aprender a nadar de qualquer jeito.

Como um exemplo, confira esse vídeo sobre como saber fazer marketing foi importante na pandemia:

Com esse cenário em vista, diversas marcas se readequaram e começaram a buscar soluções para essa questão. Muitas delas (a grande maioria, na verdade) vieram das inovações tecnológicas e do uso de robôs.

Quer saber mais sobre como os robôs ajudam melhorar a experiência do cliente? Então siga com a gente neste artigo.

Importância de proporcionar uma boa experiência do cliente

Antes da gente falar sobre casos em que robôs estão melhorando a experiência dos clientes, é preciso entender o conceito e sua importância. Tudo isso no intuito de oferecer sempre o melhor, captar e fidelizar cada vez defensores da sua marca.

Quando falamos de experiência do cliente, não se limita apenas a oferecer um serviço. Mas oferecer o serviço e toda uma experiência com a sua marca que seja agradável para o cliente. Por isso, é imprescindível que sua organização:

  • Resolva o problema do cliente;
  • Não dificulte a possibilidade de comunicação com a sua empresa;
  • Se antecipe em resolver problemas que o cliente possa vir a ter;
  • Atendê-lo da forma mais eficaz possível.

Engana-se quem pensa que experiência do cliente é resumida em fazer coisas mirabolantes para os consumidores. Isso também é válido, encantar o usuário é uma boa aposta. Mas de nada adianta se os problemas dele não forem resolvidos.

Por isso, os robôs podem ser grandes aliados. Isso porque, grande parte do trabalho de atender bem um cliente envolve velocidade e precisão. Coisas que serviços automatizados já se provaram mais do que capazes de oferecer para empresas de inúmeros segmentos.

Veja a seguir como integrar robôs em prol da melhora na experiência do cliente pode acarretar benefícios. Vai que alguma solução se encaixa exatamente com o que sua empresa precisa neste momento.

Como os robôs ajudam a melhorar a experiência do cliente

É importante ter em mente que ao se tratar de cliente estamos falando de uma pessoa, e para captar e fidelizar essa pessoa a sua marca é preciso gerar conexão. Com isso, é mais do que necessário que o relacionamento com essa pessoa seja o mais rápido, prático e personalizado para ela.

Os robôs entram em ação tornando todos esses processos mais otimizados. Veja as formas com que eles podem ajudar a melhorar a experiência do cliente.

Atendimento personalizado

A partir do momento que você pode contar com um robô que auxilie no atendimento ao cliente (como um CRM, por exemplo), as possibilidades se multiplicam.

E uma das coisas que é possível melhorar na experiência do cliente é a personalização do atendimento. Além de saber exatamente o que seu cliente precisa, oferece um atendimento simples e eficaz.

Decisões cada vez mais acertadas

Assim que sua empresa conseguir mapear seu público e conhecer melhor o perfil dos seus clientes, alguns padrões serão estabelecidos. Com isso, é possível tomar decisões mais inteligentes, assertivas e até mesmo possível prever algumas tendências.

Otimização de processos

Esse tópico parece até um pouco chover no molhado. No entanto, com processos otimizados, a experiência do cliente com a sua marca pode ter uma transformação que pode acarretar até mesmo fidelização.

Isso porque, além de tornar mais ágil o processo, a automatização ainda reduz bastante a margem de falhas.

Além de tudo que foi listado acima, outras formas de robôs ajudarem na melhora da experiência do cliente podem ser:

  • Monitoramento do comportamento do cliente através de dados da sua jornada nos seus canais digitais;
  • Análise de abandonos (daqueles clientes que já não frequentam tanto assim o site da sua marca);
  • Conversas por chat;
  • Agilidade nas pesquisas e obtenção de dados.

Serviços automatizados não excluem a necessidade do esforço humano

Mas vale destacar que de nada adianta automatizar processos e usar robôs como forma de melhorar a experiência do cliente, se sua empresa não tem um foco. Seu time precisa conhecer seu cliente, seu comportamento e a partir disso aplicar a melhor estratégia.

Os robôs estão à disposição para otimizar cada vez mais os processos e obter dados dos consumidores. No entanto, é sua organização quem precisa conhecer seu cliente e saber quais dores dele precisam de solução.

Melhore a experiência do seu cliente com uma empresa especializada

No intuito de melhorar cada vez mais a experiência do cliente com a sua marca, é importante contar com parceiros sérios e comprometidos. Por isso, uma ótima opção somos nós da Yank! Solutions.

Estamos aqui para conversar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Será um prazer ajudá-lo! Converse pelo WhatsApp com nossos consultores.

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