O assunto de Transformação Digital está em voga há meses e não é à toa! A robotização como ferramenta tecnológica e da base no pensamento ágil demonstrou às empresas que o mercado está mais dinâmico do que nunca e que os negócios devem ser reinventados cada vez mais rápido para se manterem ativos.
Adicionando-se a esse cenário, a chegada da pandemia do Covid-19 impulsionou ainda mais esta movimentação.
Para seguirem as orientações dos órgãos de saúde em relação ao isolamento e distanciamento social, as empresas recorreram a inovação para manterem seus negócios funcionando sem ruptura, buscando manter o melhor serviço possível ao cliente. Essa inovação já estava presente no mercado, mas nos tempos atuais conquistou ainda mais espaço nas organizações.
Estão sendo utilizadas soluções, desde ligações governamentais automatizadas para mapeamento da saúde da população por região, até a impressão de peças de respiradores hospitalares em impressora 3D.
A partir deste momento, as empresas intensificam a reavaliação de sua infraestrutura de comunicação e processamento e seus processos de negócio com aplicação de tecnologia.
A robotização como ferramenta na automação de processos
Sem causar muitas surpresas, a robotização de processos corporativos também se destaca como uma ótima maneira de manter a consistência dos serviços ofertados.
Com a ferramenta de Robotic Process Automation (RPA), os processos de negócio repetitivos, morosos e volumosos continuam sendo executados, com a melhor qualidade e assertividade possível, mesmo com boa parte da equipe em regime de home-office ou até parcialmente suspensa.
Não há dúvidas de que a robotização no mercado de trabalho é uma alternativa em tempos de crise. Empresas que possuem seus processos de negócio robotizados agregam resiliência aos seus serviços para lidar com crises financeiras.
A robotização de processos garante a resistência do negócio, tornando-se um dos pilares da entrega de boa qualidade aos clientes.
Grandes exemplos são as empresas que já haviam apostado no atendimento robotizado (via WhatsApp, Messenger) e não foram tão impactadas, quanto as empresas com atendimento ao cliente 100% humanizado, quando esbarraram nas determinações de aplicar trabalho remoto às suas grandes equipes de CallCenter e Operações.
É com base nesse cenário e aplicando a empatia aos seus clientes que a Yank Solutions disponibilizou o chatbot vinculado aos RPAs: o Intelligent Chat. Essa é uma solução que garante um atendimento 100% robotizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem interrupções.
O futuro da Robotização
As lições que as empresas devem obter a partir desse processo são muitas e percebe-se que as que conseguirem internalizá-las estarão aptas para vencerem esta e as futuras crises com seus serviços e produtos cada vez melhores.
É preciso buscar, confiar e implementar as ferramentas tecnológicas presentes no mercado. Não seguir por este caminho é prejudicar a experiência e a fidelidade de seus clientes.
A robotização garante a atualização dos negócios, tornando-os digitais, facilita a implementação de serviços de contingencias e diminui agressivamente a dependência integral dos fatores humanos.
Com o RPA, as empresas garantem a estabilidade da execução de seus processos enquanto cumprem com seu papel social de resguarda a saúde de seus colaboradores – seguindo as medidas de distanciamento social.
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