Sua empresa sabe (e pratica) a diferença entre contact center com call center? Ambos são centrais de atendimento. No entanto, a diferença reside na forma que esse serviço é oferecido para o cliente.
De modo geral, o contact center é uma operação de suporte ao consumidor bem mais completa do que a versão por telefone. No que isso influencia? Na experiência do cliente na hora de atendimento.
E experiência do cliente é umas das coisas que mais é presado atualmente pelas organizações. Somado a isso, para além da experiência do cliente, também é preciso investir no contact center de uma forma que tenha um bom custo benefício para sua empresa.
Com a solução de RPA é possível reduzir os custos operacionais de um contact center em R$ 90 mil mensais. Quer saber mais detalhes sobre a utilização de robôs na área de suporte ao cliente? Então siga conosco neste artigo.
Dicas de ouro para melhorar a performance do seu contact center
Como já dissemos anteriormente, o RPA pode ajudar muito na melhoria da performance do contact center. Essa solução pode humanizar e otimizar o atendimento. É possível utilizar, por exemplo, chatbot em:
- Sites;
- Redes sociais;
- Aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram.
Com o auxílio dessa tecnologia, o cliente tem seu tempo otimizado para resolver problemas de baixa complexidade e não irá precisar ocupar um colaborador que poderia resolver problemas maiores. Ou seja, melhora a experiência do cliente.
Além disso, juntamente com softwares como a URA (Unidade de Resposta Audível), por exemplo, a inteligência pode guiar o cliente para que o mesmo consiga resolver facilmente diversos problemas pouco complicados.
Com a URA, os benefícios que sua empresa pode ter incluem:
- Redução de tempo em call;
- Redução de custos;
- Diminuição de desistência do serviço;
- Personalização e humanização do software;
- Integração dos sistemas da sua empresa;
- Atendimento imediato;
- Funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana.
Confira os benefícios do Intelligent Chat
O Intelligent Chat da Yank foi construído com componentes de Machine Learning para Processamento de Linguagem Natural. Dessa forma, a implantação do Chatbot se torna muito mais ágil, pois une componentes de Inteligência Artificial com cubos de RPA.
é importante se atentar aos benefícios dessa tecnologia. Tais benefícios incluem:
- Flexibilidade e facilidade: funcionalidades que ficam disponíveis 24 horas por dia e até mesmo sete dias por semana. Além disso, o cliente pode ser atendido por diferentes canais;
- Relacionamento com o cliente: com um atendente virtual para cobrança é possível melhorar a experiência e satisfação do usuário;
- Redução de gastos: soluções que envolvem automação, de modo geral, geram uma redução de custos para a empresa.
Esse chatbot, que pode ser também o atendente virtual para cobrança, possui atendimento 100% automatizado. Além disso, sua empresa pode contar com:
- Facilidade de escalar vários atendimentos simultâneos (apenas gerenciando o hardware da solução);
- Redução do tempo médio de atendimento (TMA), uma vez que os robôs não diminuem o ritmo e sempre sabem os passos a serem executados para cada cliente.
Por que implementar o Intelligent Chat no seu contact center? Veja 6 motivos
1 – Atendimento com inteligência artificial
Conversas mais humanizadas para interagir e negociar com seu cliente. Isso porque, os componentes de Machine Learning para processamento de linguagem natural ajudam a responder aos usuários.
2 – Robotização dos processos e atividades
Além de interpretar a questão do seu cliente, o atendente virtual para cobrança utiliza cubos de RPA para navegar em sistemas e obter as informações e arquivos solicitados.
3 – Escalabilidade de atendimento
Como o atendimento do chatbot é 100% automatizado, sua empresa pode contar a facilidade de escalar o número de atendimentos simultâneos. Tudo isso através do gerenciamento de hardware e sem a necessidade de mais operadores.
4 – Disponibilidade de atendimento
Sem dependência do fator humano, o atendente virtual para cobrança está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana para todos os eventuais atendimentos. Isso quer dizer que todas as solicitações e chamados serão respondidos por robôs.
5 – Velocidade de atendimentos
Com essa solução aplicada há uma significativa redução de TMA (Tempo Médio de Atendimento). Isso porque, os robôs não diminuem o ritmo e sempre sabem os procedimentos e passos a serem executados para cada cliente.
6 – Agilidade de implantação
Como a Yank! Solutions já possui a plataforma de atendimento, os componentes de inteligência artificial e também os cubos certos de RPA, a implantação da solução é mais rápida! Quando necessário, todas as customizações são feitas em formato ágil (em tempo de projeto).
Conte com a solução de RPA para contact center da Yank! Solutions
Viu só como a automação do contact center pode ajudar em diversas áreas da sua empresa? No entanto, é preciso implementar essas inovações com quem entende do assunto, como nós, da Yank! Solutions.
Entre em contato e comece a transformação digital na sua empresa.