Ter cada vez mais agilidade no atendimento é uma das buscas de empresas de pequeno, médio e grande porte. No entanto, atender rápido não é suficiente, é preciso atender com qualidade e praticidade. Por isso, investir em atendente virtual para cobrança é uma tendência para o ambiente corporativo.
Quando o assunto é tendência tecnológica, o uso de assistentes virtuais é apontado como crescente por 41,1% de executivos. Isso é o que aponta a pesquisa Tendências para Transformar sua Empresa (do ano de 2020).
Ter a tecnologia de atendente virtual para cobrança na sua empresa é garantia de simplificação nos processos de cobrança e pagamentos de contas atrasadas. Tudo isso proporciona:
- Melhoria da experiência do cliente;
- Desenvolvimento de uma gestão mais organizada e eficaz;
- Otimização de processos.
Seja em tempos de crise ou não, ter uma tecnologia como essa a favor dos seus negócios é um grande diferencial competitivo. Além disso, empresas que não se atualizam acabam ficando para trás e, consequentemente, sem se desenvolver e lucrar.
Quer saber mais sobre atendente virtual para cobrança, como aumentar a performance do time de atendimento multicanal e também sobre plataforma para atendimento virtual para o setor de cobrança? Então siga conosco neste artigo e não perca nenhuma novidade no setor de tecnologia.
Benefícios de implementar um atendente virtual para cobrança
Antes de saber como aumentar a performance do time de atendimento multicanal, é importante se atentar aos benefícios dessa tecnologia. Tais benefícios incluem:
- Flexibilidade e facilidade: funcionalidades que ficam disponíveis 24 horas por dia e até mesmo sete dias por semana. Além disso, o cliente pode ser atendido por diferentes canais;
- Relacionamento com o cliente: com um atendente virtual para cobrança é possível melhorar a experiência e satisfação do usuário;
- Redução de gastos: soluções que envolvem automação, de modo geral, geram uma redução de custos para a empresa.
Conheça a plataforma para atendimento virtual para o setor de cobrança da Yank! Solutions
Agora que você já conheceu os benefícios de ter a tecnologia de atendente virtual para cobrança na sua organização, conheça a solução que a Yank! Solutions oferece nesse segmento.
O Intelligent Chat da Yank foi construídos com componentes de Machine Learning para Processamento de Linguagem Natural. Dessa forma, a implantação do Chatbot se torna muito mais ágil, pois une componentes de Inteligência Artificial com cubos de RPA.
Esse chatbot, que pode ser também o atendente virtual para cobrança, possui atendimento 100% automatizado. Além disso, os clientes podem contar com:
- Facilidade de escalar vários atendimentos simultâneos (apenas gerenciando o hardware da solução);
- Redução do tempo médio de atendimento (TMA), uma vez que os robôs não diminuem o ritmo e sempre sabem os passos a serem executados para cada cliente.
Somado a tudo isso, a empresa que implementar o atendente virtual para cobrança da Yank! Solutions também pode contar com os benefícios abaixo.
Atendimento com inteligência artificial
Conversas mais humanizadas para interagir e negociar com seu cliente. Isso porque, os componentes de Machine Learning para processamento de linguagem natural ajudam a responder aos usuários.
Robotização dos processos e atividades
Além de interpretar a questão do seu cliente, o atendente virtual para cobrança utiliza cubos de RPA para navegar em sistemas e obter as informações e arquivos solicitados.
Escalabilidade de atendimento
Como o atendimento do chatbot é 100% automatizado, sua empresa pode contar a facilidade de escalar o número de atendimentos simultâneos. Tudo isso através do gerenciamento de hardware e sem a necessidade de mais operadores.
Disponibilidade de atendimento
Sem dependência do fator humano, o atendente virtual para cobrança está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana para todos os eventuais atendimentos. Isso quer dizer que todas as solicitações e chamados serão respondidos por robôs.
Velocidade de atendimentos
Com essa solução aplicada há uma significativa redução de TMA (Tempo Médio de Atendimento). Isso porque, os robôs não diminuem o ritmo e sempre sabem os procedimentos e passos a serem executados para cada cliente.
Agilidade de implantação
Como a Yank! Solutions já possui a plataforma de atendimento, os componentes de inteligência artificial e também os cubos certos de RPA, a implantação da solução é mais rápida! Quando necessário, todas as customizações são feitas em formato ágil (em tempo de projeto).
Tenha a tecnologia de atendente virtual para cobrança com quem entende do assunto
Viu só como um atendente virtual para cobrança pode ajudar não apenas no setor financeiro, mas também diversas áreas da sua empresa? No entanto, é preciso implementar essas inovações com quem entende do assunto, como nós, da Yank! Solutions.
Como exemplo, veja abaixo um vídeo sobre os benefícios do atendimento 100% automatizado:
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